Devido às restrições sanitárias por conta do Corona vírus, nosso restaurante não está servindo refeições no almoço e jantar.

A melhor comida mineira

A Pousada Mineira Noronha oferece a típica comida mineira preparada em um ambiente todo especial e aconchegante.

culinária de Minas Gerais talvez seja a que concentra a maior diversidade de pratos no Brasil, pois em cada região do estado há uma comida típica diferente, com ingredientes encontrados com fartura no meio rural.

A seguir, apresentamos alguns dos pratos típicos da culinária mineira:

Frango com quiabo

A mistura desses dois ingredientes rende um dos pratos mais clássicos para os mineiros, feito a partir de um ensopado de frango caipira. Afirma-se que o sabor “original” dessa receita só é possível com a utilização desse tipo de frango, pois o frango industrializado acaba tirando toda a essência do autêntico frango com quiabo.

Tutu

O feijão, um dos ingredientes mais importantes para os mineiros, se transforma no saboroso tutu quando é cozido, temperado, batido e misturado com farinha de milho ou de mandioca. Adquire uma consistência mais pastosa e pode ganhar o adicional de torresmo, bacon ou ovos cozidos.

Feijão tropeiro

Mais uma vez, o feijão estrela uma das receitas mais tradicionais de Minas Gerais, em um prato que surgiu com os tropeiros, que misturavam farinha, carne e ovos ao feijão. O resultado é uma iguaria com sabor único, que está presente em larga escala pelos restaurantes dos mais de 800 municípios mineiros.

Vaca atolada

O nome pode causar estranhamento, mas o prato com certeza causa vontade de comê-lo. É um prato simples, composto de carne bovina cozida com mandioca. Geralmente, utiliza-se a costela, que deve ficar bem macia.