Atividades em Águas de São Pedro

Atrativos turísticos

Atrativos turísticos

Arborismo

São 13 diferentes obstáculos montados próximos a copa das árvores à uma altura que varia entre 13 e 20 m, além de uma tirolesa no meio do circuito. Atividade física em ambiente aberto ao ar livre, que proporciona aumento da resistência física.

Caminho do Sol

O Caminho do Sol foi inspirado no Caminho de Compostela, na Espanha, percorre boa parte de áreas rurais e de mata da região. O intuito do caminhante que busca percorrer a trilha do Caminho do Sol é a introspecção e o despojamento material

Capela Nossa Senhora Aparecida

Construída em 1940 em estilo suíço e localizada no ponto mais alto da cidade, a capela é cercada por 12 pinheiros representando os 12 apóstolos, local ideal para o recolhimento, silêncio e oração. Há uma réplica fiel e perfeita da Padroeira do Brasil

Casa do Fundador da Estância

Singular edificação, erguida entre 1945 e 1949, com toras de eucaliptos encaixados, sem o emprego de parafusos ou pregos, realizada pelo artesão “José Martins” conhecido por “Borboleta”. O portal de entrada é formado por 3 árvores entrelaçadas.

Fonte Almeida Salles

Perfuração iniciada em 1920 pelo Governo Federal, que visava encontrar petróleo, chegando a 329 mts de profundidade em 1921. A vazão média da água foi de 60.000 l/dia. Indicada para o tratamento de azia, diabete, cálculos renais.

Fonte Gioconda

Com vazão de 350.000 litros diários, à temperatura de 32,3°C (mesotermal). Sua captação se dá a 576,64 metros de profundidade. Estrada de Charqueda – Travessa da SP 304.

Igreja da Matriz Imaculada Conceição

Construída em 1978, em estilo moderno com imagem vasada da Santa, na praça em formato de cruz com fonte luminosa no centro. É ponto de encontro para grandes celebrações litúrgicas. Missas: sextas às 19h, sábados às 19:30hs e domingos às 10h e 20h.

Mini Horto

Local criado para ser um viveiro de mudas de plantas ornamentais que são utilizadas para o paisagismo das áreas verdes da cidade. Os quiosques dos quatro elementos. É também o local onde está localizada a 1ª Casa de Santiago da Compostela no Brasil.

Monumento das Águas

Espaço municipal calçado tem chafarizes que homenageiam as águas, com passadiços de aproximação e paisagismo

Parque das Águas

Localizado próximo ao portal de entrada da cidade. Entretenimento, esporte, lazer e natureza. São 6400 m² de jardins e gramados em harmonia com ambientes para a prática de exercícios físicos: pista de cooper, rampa de skate e ciclovia.

Ponto dos Trenzinhos

Trenzinhos temáticos, com passeios pelos pontos turísticos da cidade (durante o percurso do city tour é contado um resumo da história da cidade) ou para o apiário (onde é possível conhecer um pouco sobre o cultivo do mel e seus derivados).

Portal da Entrada

Primeiro Cartão Postal da Estância, acolhe de braços abertos aqueles que nos visitam de maneira imponente. As cascatas valorizam a principal riqueza da cidade: as águas medicinais. Conta também com um posto de informações turísticas.

Relógio do Sol

Construído em 1992, o local é próximo a Represa das Palmeiras onde as pessoas apreciam a vista privilegiada da cidade de Águas de São Pedro.

Represa Das Palmeiras

Construída em 1976 para que as pessoas pudessem desfrutar de momentos de tranquilidade e lazer ao seu redor. Tem um por do sol fantástico em dias de verão, e as aves são um show a parte

SPA Thermal Dr. Octávio de Moura Andrade

Com a 2ª água do mundo em teor de enxofre, os banhos medicinais são procurados por milhares de pessoas e funcionam como fator determinante na remissão de muitas doenças. A degustação das águas está disponível a todos, no fontanário.